O Sítio do Também Não

Conta-se que certa vez, Alexandre, o Grande, se deparou com Diógenes na rua e lhe disse: “Eu sou Alexandre, o grande rei”. Ao que Diógenes lhe respondeu: “E eu sou Diógenes, o cão”.

sexta-feira, maio 27, 2005

Afinal que “SIM” seria esse?


Os dirigentes responsáveis pelo Capitalismo globalizado, querem-nos vender um “SIM” usando técnicas de marketing e propaganda, repetindo por omissão uma mentira tantas vezes quantas as necessárias para que esta se assuma como verdade.
Afinal que Europa é essa que os neoliberais querem construir com base numa pretensa “Constituição” que é na prática um decalque dos regulamentos do Fundo Monetário Internacional e da Organização Mundial de Comércio, dois instrumentos fundamentais da dominação mundial do Império americano?

-É uma Europa belicista que obriga os Estados a participarem nas forças armadas “europeias”colocando-as explicitamente na dependência da NATO, obrigando-os a “renovar” (comprar)os equipamentos militares decididos pelo complexo Politico-Militar americano.
-É uma Europa cuja lei fundamental irá consagrar o Regime Capitalista como DEFINITIVO, PROIBINDO os cidadãos de o alterar mesmo que assim o desejem.
-É uma Europa onde os Estados são obrigados a PRIVATIZAR ao máximo qualquer serviço,desde a área da Saúde,da Educação à Energia e até à Água, independentemente da vontade ou interesse dos seus cidadãos.
-É uma Europa que com o pretexto da “Segurança” põe em causa os direitos e garantias elementares, CRIMINALIZANDO os Movimentos Sociais e as pessoas que nele intervêm.
-É uma Europa onde os trabalhadores dos diversos paises e regiões são postos em concorrência para ver quem oferece custos salariais e despesas sociais MAIS BAIXAS.
-É uma Europa alinhada incondicionalmente com o regime de Apartheid social de inspiração americana, que EXCLUI os trabalhadores estrangeiros da CIDADANIA, fazendo depender os vistos do livre arbitrio dos Patrões, numa nova forma de ESCRAVATURA.
-É uma Europa onde as Empresas serão livres de se DESLOCALIZAR, e onde se pode ir trabalhar noutro país com contrato segundo as leis do país de origem e com ordenados mais baixos,provocando a destruição de milhares de postos de trabalho e com as catástrofes sociais correspondentes. -É uma Europa da Regressão Social, cuja “Constituição” é, finalmente, OMISSA em relação aos direitos Sociais mais básicos, citando-os de uma forma vaga, não obrigando a legislação dos Estados a respeitá-los.

Xatoo