O Sítio do Também Não

Conta-se que certa vez, Alexandre, o Grande, se deparou com Diógenes na rua e lhe disse: “Eu sou Alexandre, o grande rei”. Ao que Diógenes lhe respondeu: “E eu sou Diógenes, o cão”.

segunda-feira, maio 30, 2005

Democracias...


    Ontem à noite a RTPN convidou tês cromos para comentar os resultados do referendo em França. Manuel Monteiro, Francisco Assis e o prefessor Azeredo. O sim, o não e o comentador.
    Manuel Monteiro representante do Não: sabe-se qual a corrente de opinião por ele representada e que vale 1% - Que quer dizer a RTP? Que em Portugal o Não se confina a franjas muito minoritárias de direita? Será?
    O sim, pelo contrário, é representado pelo partido que acaba de ganhar eleições ganhando a maior parte dos lugares na AR ... e tem o PSD do seu lado.
    Quanto ao 'comentador' Azeredo, precisava manifestamente de um frasco de sais de frutos. Entre outras pérolas afirmou: que estas coisas não se podem referendar, é que nunca se sabe qual pode ser o resultado, com uma populaça ignorante e incapaz de compreender o que está em causa; que, se se fazem referendos, as elites (reparem no termo) têm de garantir o cabal esclarecimento dos votantes relativamente às vantagens para eles advindas (e dos prejuízos também?) do sim; que (e esta é a melhor) a culpa é da mobilização dos blogues a favor do Não - já somos mais poderosos que os milhões da propaganda oficial, as rádios, os jornais e as televisões todos juntos? ena pá, tanto poder!!!! e tanta gente a ler blogues!!! Viva!!!; e, muito democráticamente, afirmou que o tratado era inócuo e que os defensores do Não são mentirosos. Assim mesmo, mentirosos.
    E Francisco Assis? Bem, o costume: que o acordo foi o acordo possível, que não pode haver outro, que foi obtido entre a esquerda democrática e a direita liberal (entre os democratas, portanto); que as elites (as elites, sim, usou o termo) blá, blá, blá...


    Rafeiro Alentejano

    1 Comments:

    • At 2:09 da tarde, Blogger scelta said…

      E no meu blog vai já mais comentário... é que é já a seguir!
      Eu, portuguesa que procuro votar em consciência, vejo a Internet como um meio para poder pesquisar informações que desconheço, como é o caso do Tratado da Constituição Europeia (vou tentar ler o original, vou tentar!). Agora com estas atitudes e afirmações estúpidas dos militantes do SIM, só merecem é levar um grande NÃO no referendo.

       

    Enviar um comentário

    << Home