O Sítio do Também Não

Conta-se que certa vez, Alexandre, o Grande, se deparou com Diógenes na rua e lhe disse: “Eu sou Alexandre, o grande rei”. Ao que Diógenes lhe respondeu: “E eu sou Diógenes, o cão”.

quinta-feira, junho 02, 2005

Evolucionistas contra Criacionistas



O primado da Lei e da Ordem livremente consentida por todos, contra a expansão Livre da Barbárie comandada apenas por uma pequena minoria de privilegiados

O “Contrato Social” de Rousseau em que o Estado Social criado em Westfália resolvia conflitos e protegia todos os cidadãos, cada vez nos parece mais longinquo.
O “sistema capitalista” sempre em expansão, contido então na acanhada e superpovoada Europa, “fugiu”, pela mão do liberalismo branco anglo-saxónico, para os grandes espaços, para a América, de onde após uma curtissima história, alastrou a todo o mundo, recusando agora todas as regras (Kyoto,Direitos Humanos,TPI, etc), enfim, sob o ponto de vista ecológico, estropiando “livremente” todo o planeta.
A Globalização não é mais do que apenas o aumento do Comércio Livre – única forma da apropriação e da acumulação capitalista, continuar a ser viável.
Ser “Livre” sem nada haver em contrário, excepto o “olhar de deus” é uma situação perigosa. Embora essa “liberdade” possa gerar uma pequena minoria de novos-ricos, faz no entanto nascer uma multidão de novos pobres. (segundo a Unicef, em Portugal são 2 milhões=20% da população), e pior que a miséria material é a miséria moral consubstanciada no Medo (do desemprego, da precaridade, dos emigrantes, do crime,,,)
É neste ponto que estamos, e é aqui que as élites que se conseguiram já escapar à lógica interna dos Estados, cozinharam a chamada “Constituição Europeia”, sonegando informação às massas “plebeias”(já de si crónicamente deseducadas - diria até, intencionalmente estupidificadas pelo consumo macisso de doses cavalares de TV), pretendendo esvaziar de conteúdo qualquer debate.
Foi nestas condições, que no Referendo em França, sob o olhar atento e vigilante do “big-brother Americano” (e pour cause) os “san-cullotes” votaram NON, e essa intenção alastra agora a toda a Europa.
Esta é a época do fim do Estado Nacional tal como o conhecíamos, e o principio para a construção da Europa dos Povos e das Regiões autónomas, livremente federadas, única forma de destruir o Poder centralizado Único, o novo Fascismo que paira sobre o nosso Futuro.

Todos os seres humanos, mesmo os menos inteligentes ou menos desenvolvidos, têm o Direito ao mínimo de respeito e a ter uma vida decente. Este é o principio do “Estado Social” que construiu na Europa um nível de bem-estar nunca antes visto na história da Humanidade. Este foi o modelo que foi construído respeitando a evolução e as relações entre as pessoas que por sua vez controlaram os seus organismos sociais e o sistema livre de troca de mercadorias, pondo o seu talento ao serviço da Sociedade e não, egoisticamente apenas ao dos seus interesses privados (um fundamentava o outro e vice-versa, segundo Hobbes).
Esta situação está hoje subvertida!
O total do valor das transações de “Mercadorias” actualmente não chega a atingir 10% dos valores das trocas de Capitais Financeiros, ademais que se paga 21% de imposto sobre 1 pacote de fraldas, e nada se paga ao Estado pela troca de 1 milhão de euros investido sabe-se lá em quê.
É esta especulação dos Mercados de Capitais globais que desvirtuam os sistemas sociais e políticos nacionais,,, e foi para romper com isso que os franceses, como Povo com uma cultura e identidade próprias, votaram NÃO.
O Povo francês deu a resposta à politica Neoliberal do Tratado Europeu e à politica de direita Liberal de Chirac que pretendia continuar a atrelar a Europa ao Imperialismo (agora sem as despesas de manutenção de colónias) de W.Bush.
O Povo português dará a resposta em Outubro, e esperamos que Sócrates tenha então a mesma dignidade e ética de Raffarin e também ele se prontifique a ser demitido!


Xatoo

1 Comments:

  • At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Solução: TAXA TOBIN! Quem é capaz de a aplicar??? aceito apostas...
    Abraços
    Guida (Montpellier France)

     

Enviar um comentário

<< Home