O Sítio do Também Não

Conta-se que certa vez, Alexandre, o Grande, se deparou com Diógenes na rua e lhe disse: “Eu sou Alexandre, o grande rei”. Ao que Diógenes lhe respondeu: “E eu sou Diógenes, o cão”.

terça-feira, maio 31, 2005

Por que será?


    Segundo a RTP, na Holanda, depois de cada debate televisivo sobre a Constituição Europeia o NÃO cresce 5%...

    Por que será? Seguramente pelo mesmo motivo que impõe a inexistência de qualquer debate em Portugal.

    Muito mais seguro para os resultados institucionalmente pretendidos é, sem dúvida, oferecer ao público uma opinião previamente formatada, confinada a clichés que sempre tornam o discurso aparentemente mais eloquente ("responsabilidade histórica", "europa unida", "mais fortes pela paz", "oportunidade única"), mas que se depurados nada significam, para além de grandiloquentes disparates.

    Não tarda, aí estarão os proclamadores de frases feitas acusando os parceiros holandeses de xenofobia, racismo, anti-europeismo e confusionismo. Mostrando, afinal, que os únicos confusos são eles. Ou isso, ou muito pior: indecorosos manipuladores, sem um pingo de escrúpulos, que para benefício dos seus jogos de poder zelam pela ignorância dos eleitores.



    O Cão

    1 Comments:

    • At 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

      Eles Andem Aí! – Crítica e Construção Subversiva

      O Centro de Estudos Revolucionários de Famalicão (C.E.R.F.) tem o prazer de apresentar o seu mais recente trabalho literário:
      “Eles Andem Aí! – Crítica e Construção Subversiva”
      Deste modo, disponibilizamos todo o conteúdo do livro em formato digital e totalmente gratuito, no endereço de Internet: http://ElesAndemAi.pt.vu
      Em forma de crónicas, artigos de imprensa e até desvarios literários (provocados por insónias) a escrita satírica alterna com rigorosas análises ao estado actual da nossa sociedade.
      Terrorismo, guerra, liberdade, comunismo, pico do petróleo e crise económica são alguns dos muitos temas abordados neste trabalho.

      Não querendo de modo algum, desmotivar o interesse por este ensaio, advertimos que sua leitura pode ferir algumas susceptibilidades!

       

    Enviar um comentário

    << Home